Justiça nega liminar que pede reabertura de academias
março 18, 2023 4:12 pmPUBLICADO EM 27 DE MAIO DE 2020 21:14
Na noite desta quarta-feira (27), o vereador Fernando Madureira (PTB) comunicou que a Justiça negou o pedido liminar no mandado de segurança para reabertura das academias de Londrina.
Segundo ele, a medida judicial foi intentada pelo advogado Marcio Zuba, mediante uma reivindicação conjunta de academias de Londrina, em face da necessidade da retomada dos trabalhos das academias e profissionais do esporte da cidade.
No entendimento do magistrado, o decreto estadual delegou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a atribuição de regular os procedimentos de retomada dos serviços essenciais e não essenciais, inclusive, as academias e centros de ginástica e esportes em geral. Enquanto essa disciplina normativa não for editada pela própria Sesa, o funcionamento dessas atividades continuará proibido.
O vereador assegurou que, nesse momento, está trabalhando para interpor agravo de instrumento perante o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, visando combater essa decisão que proíbe a retomada dos serviços prestados pelas academias e demais profissionais do esporte. Será enviado um ofício à Sesa sobre a regulação de tais procedimentos.
Voltar para as notícias